O Cine Verão - Festival de Cinema da Cidade do Sol é um projeto que tem como objetivo ampliar as plataformas de difusão do cinema independente com foco na produção potiguar e brasileira,  pautar discussões, sociabilidade e lazer para natalenses e turistas e articular cultura e turismo, duas vertentes que protagonizam estratégias no desenvolvimento sustentável do RN. Com intuito em garantir a democratização do acesso toda programação do evento é ofertada gratuitamente, acontece ao ar livre, em espaço publico e acessível. O festival conta com três edições já realizadas, 2018, 2019 e 2020, contabiliza 57 filmes exibidos, 12 atividades formativas realizadas e um publico de aproximadamente 3.500 mil pessoas contempladas com as ações propostas ao longo dessa trajetória.  

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

O Burburinho Festival de Artes é um evento de artes integradas que abrange música, teatro, dança, literatura e artes visuais. Tem como objetivos principais proporcionar gratuitamente à população potiguar e seus visitantes três dias de atividades culturais, onde toda programação é formatada apenas por artistas do estado com intuito em pautar a valorização dos mesmos e movimentar a economia criativa local; ocupar espaços coletivos por meio de atividades artísticas; contribuir com o desenvolvimento da cena cultural de forma mais ampla, agregando ao calendário da cidade um evento significativo por seu conteúdo e conceito.

O festival tem como público-alvo jovens famílias natalenses, caracterizadas por pais na faixa etária de 20 a 40 anos, que buscam por programas de lazer acessíveis, associados a apreciação artística e de classificação indicativa livre para curtir com os filhos.  A programação principal é formatada por espetáculos de artes cênicas, shows musicais, dj sets, sarau de poesia e exposição de artes visuais. Conta ainda com ações paralelas que potencializam ainda mais o projeto, são elas: oficinas lúdicas, escambo de livros e outros artigos culturais, brincadeiras analógicas coordenadas por recreadores profissionais, intervenções artísticas, feira criativa, entre outros.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest - círculo cinza

A Caravana REC consiste em um projeto itinerante que busca promover a formação técnica, a qualificação profissional, a produção e difusão audiovisual no estado do Rio Grande do Norte. O projeto tem como público-alvo jovens de 13 a 19 anos, estudantes da rede publica de ensino e moradores das zonas menos favorecidas das cidades por onde o projeto atravessa.

Com foco no fortalecimento da cadeia produtiva do cinema e do audiovisual independente, são realizadas uma série de ações sistemáticas. São elas: oficina de documentário, mostra de curtas potiguares realizados nos últimos dois anos e distribuição dos documentários produzidos como resultados das oficinas em canal oficial no youtube, assim como exibição pública nas cidades contempladas pelo projeto.

Alguns dos principais objetivos da iniciativa são: estimular momentos de reflexão com intuito em contribuir com a formação cidadã e compartilhamento de saberes e experiências; criar espaços de aprendizado e experimentações; democratizar o audiovisual e o acesso as artes como premissa constitucional; fortalecer as narrativas de memórias coletivas e valorizar as identidades locais e seus personagens.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 por Pinote