Inscrições abertas para a oficina on-line Gestão de Negócios Criativos


Foto por Brunno Martins


Direcionada para jovens profissionais ou veteranos potiguares atuantes no segmento da economia criativa - artistas, produtores, gestores, comunicadores, entre outros - que buscam por atualizações e trocas de experiências e saberes. A oficina conta com 6hs de conteúdo programado, dias 26 e 27 de janeiro das 9h às 12h, passando por planejamento estratégico, entendimento do negócio, definição de público-alvo, definição de produtos e serviços, precificação e controle financeiro, tópicos de suma importância para garantir uma atuação cada vez mais profissional e sustentável.


“A economia criativa é um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo, e diante do contexto atual é muito importante equilibrar criatividade e entrega, propósitos e gestão. Entender que nossos sonhos, enquanto artistas, criativos e produtores, precisam passar por um processo de sistematização e planejamento para que tenhamos êxito em nossas propostas e consigamos viver daquilo que amamos e acreditamos”, diz Nathalia Santana - facilitadora da oficina, ceo da Pinote Produções e produtora cultural há 13 anos.


A partir dessa visão a oficina busca despertar um olhar motivador sobre o trabalho no âmbito artístico e criativo, assim como estimula o desenvolvimento de um planejamento estruturado na análise do negócio, no entendimento de suas potencialidades e fraquezas, na definição do âmbito de atuação, serviços, valores e propósitos. Questões que muitas vezes são deixadas de lado no âmbito das atividades criativas e que prejudica o crescimento de negócios sólidos e com resultados satisfatórios.


Os interessados em participar da atividade on-line podem garantir a sua vaga enviando um e-mail para pinoteproducoes@gmail.com com os seguintes dados: nome + CPF + fone + profissão + link para perfil no LinkedIn ou em alguma outra rede social que use com mais frequência + breve declaração de interesse.


As inscrições estão abertas até o dia 19 de janeiro.

As vagas são limitadas a 30 participantes.


A iniciativa é ofertada gratuitamente e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal e Governo Federal através da Chamada Pública de Emergência Cultural – nº 003/2020 do Inciso III, Art 2º, da Lei Aldir Blanc.


Sobre Nathalia Santana:

Atua profissionalmente desde 2008 como freelancer pf e desde 2013 como micro empresária. Nathalia trabalha como produtora cultural coordenando projetos e eventos voltados para o entretenimento atrelados a apreciação artística, dirige equipes, elabora projetos, capta recursos, desenvolve planejamento estratégico de marketing on e offline e também executa direção criativa para o segmento das artes e entretenimento. À frente de projetos como o Burburinho Festival de Artes, Cine Verão, Caravana REC, entre outros.


Serviço:

Oficina Gestão de Negócios Criativos

Dias 26 e 27 de janeiro (terça e quarta)

Das 9h às 12h

No Zoom

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo