• pinoteproducoes

Estamos de visual novo

Atualizado: Set 11

Novo normal, novo site, novo visu. Vem conhecer nosso processo de rebranding.



Já fazia um bom tempo que eu sentia vontade de passar por esse processo de atualizar o visual da Pinote. O logo não me representava mais e, sobretudo, a inconstância de está sempre em busca de um conceito a cada situação em que era preciso inserir a marca da empresa. Já tem uns dois anos que eu não atualizo meu cartão de visita, estava esperando por esse momento (risos...), e sempre que alguém me pede, em situações bem especificas, eu respondo com uma frase do tipo: “humm estou sem nenhum aqui.” Na verdade, eu não queria mais passar adiante um material caracterizado por um estilo que não me representa hoje, meu momento profissional, o próprio momento da empresa, de ter se definido muito bem em seu leque de serviços, nas definições de projetos e iniciativas autorais, etc.


A Pinote existe oficialmente enquanto pessoa jurídica desde 2013, lá se vão oito anos de atuação, e essa trajetória é a responsável pelo processo orgânico de reposicionamento, de aprimoramento de um plano de negócio, de definição de um visual mais arrojado. Parando para escrever esse texto eu percebo que uma das coisas mais importantes que eu poderia compartilhar com quem está iniciando uma empresa e fica naquela ansiedade em dar o start com tudo estritamente decidido é: re-la-xa. Comece com o que você tem hoje, com certeza o processo vai cuidar dos ajustes e de todas as mudanças necessárias. Inclusive muitas dessas mudanças você só vai descobrir que precisa que elas aconteçam com o tempo.


Estou bem feliz com a nova id visual e a responsável é a designer Gabriela Pacheco*, que compreendeu bem o briefing, que trouxe contribuições e fez essa entrega linda e que diz tanto do meu momento atual, do momento atual da Pinote.


Ah! E sobre o nome “Pinote”, isso nunca mudou e adoro, diz de avanço, de ir pra frente e pra cima, de fazer as coisas acontecerem em alusão a famosa frase “dê seus pulos”.


Agora me conta, o que achou?



*Acompanhe o trabalho de Gabriela Pacheco no Instagram: @gabrielapchc.design



17 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 por Pinote