Ecopraça realiza edição virtual de 17 a 21 de maio


O Projeto Ecopraça, vem há alguns anos realizando a ocupação de espaços públicos com atividades culturais, criativas e de sustentabilidade. Diante da pandemia e do necessário isolamento social o projeto promove gratuitamente, de 17 a 21 de maio, a sua edição virtual. A programação contará com bate-papos, além de shows musicais de artistas potiguares transmitidos no canal do projeto no Youtube.

Geraldo Gondim, fundador e diretor do Projeto, fala da importância e dos desafios da realização desta edição on-line:

“Estamos vivendo um momento de profundas transformações na humanidade e estamos diante de uma das maiores crises já experienciadas por todos nós. Desde que começou a pandemia, a gente vem pensando em novas possibilidades e formatos para a continuidade do nosso trabalho. Essa edição do Ecopraça, é a forma que encontramos para continuar fortalecendo nosso compromisso com a cultura da nossa cidade e principalmente com os artistas impactados pela suspensão das atividades sociais no contexto da COVID-19. O nosso maior desafio tem sido fazer tudo de forma remota. Toda as gravações do material artístico que será veiculado será feita pelos próprios artistas.”

O conceito desta edição virtual foi inspirado na célebre frase do escritor russo Liev Tolstói: "Canta tua aldeia e cantarás o mundo”. Os artistas convidados para compor a programação musical – Khrystal, Tiquinha Rodrigues, Caio Padilha, Skarimbó, Coisa Luz e Clara Pinheiro - foram escolhidos pela curadoria não apenas como nomes de relevância no cenário cultural do estado, mas sobretudo pela base conceitual de seus trabalhos, e por se firmarem também nas expressões das raízes das culturas tradicionais e popular, trazendo essas referências para a atualidade da música contemporânea.

A edição online do projeto Ecopraça tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. É uma realização do Instituto Ancestral.

Sigam o projeto no Instagram e fiquem por dentro de tudo: www.instagram.com/ecopraca


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo